top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cachorro espera por dono desaparecido após balsa virar no Rio Uruguai

Uma cena emocionante marca as buscas por Flávio Tobaldini, de 44 anos, que sumiu após uma balsa naufragar no Rio Uruguai, na quarta-feira (18). A cachorra Pitica, uma vira-lata caramelo, fica à espera do tutor na beira do rio, em Marcelino Ramos.

Flávio era o balseiro que conduzia a embarcação que virou com um caminhão carregado de tijolos. Ele fazia a travessia entre os municípios de Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, em Santa Catarina. O motorista do caminhão e o ajudante da balsa conseguiram se salvar.

Desde o dia do acidente, o Corpo de Bombeiros e a Marinha procuram por Flávio no rio. No domingo (22), um sonar localizou o rebocador que afundou com a balsa. A hipótese é que Flávio esteja preso na embarcação ou tenha sido arrastado pela correnteza.

Pitica era a companheira fiel de Flávio há cerca de 10 anos. Ela costumava acompanhar o tutor nas viagens de balsa. “O Flávio sempre gostou muito dos bichinhos. E os mascotes sentem a falta, ainda mais dele que era tão cuidador, todo dia estava aqui”, diz Marcelo Kirsten, amigo e colega de trabalho de Flávio.

A família de Flávio também lamenta a perda e espera encontrar o corpo. “Ele era uma pessoa que todo mundo gostava. Era um homem muito solidário e prestativo, um ser humano incrível”, afirma Fernanda Tobaldini, sobrinha do balseiro.

O naufrágio da balsa está sendo investigado pela Defesa Civil e pela Marinha. A embarcação tem cerca de 20 toneladas e 22 metros de comprimento. O caminhão também foi localizado no fundo do rio.

Foto: Érika Polesello/RBS TV

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page