top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cachaçaria Santo Izidoro é inaugurada em Floriano Peixoto com presença de autoridades

Primeira cachaçaria a se enquadrar na lei da Cachaça Gaúcha abre suas portas

 

Em 19 de abril, a Cachaçaria Santo Izidoro foi oficialmente inaugurada na Linha Vanini, no interior de Floriano Peixoto. A cerimônia de inauguração, coordenada pela chefe de gabinete Silvana Konecheff, contou com a presença de autoridades como o Prefeito Orlei Giaretta, o Vice-Prefeito Odacir Malacarne, a Presidente do Legislativo Marieli Vobito, o Pároco da Paróquia Imaculada Conceição Padre Valtuir Bolzan, o Chefe do Escritório Municipal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) Osmar Vitali, o representante da Associação dos Produtores de Cana e seus derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Aprodecana) Paulo Ramos, entre outros.

A cachaçaria, que produz cachaça bidestilada e licor, é a primeira do estado a buscar enquadramento na lei Nº 15.551, de 12 de novembro de 2020, regulamentada pelo Decreto Estadual Nº 56.083, de 11 de setembro de 2021. O Ministério da Agricultura concedeu o certificado de registro do estabelecimento em 6 de novembro de 2023.

Os proprietários, irmãos Gerso e Joel Giaretta, têm uma longa tradição familiar na produção de cachaça, iniciada pelo Sr. Pietro Giaretta e seu filho Izidoro, a quem a marca presta homenagem. Após a cerimônia oficial e a bênção do Padre Valtuir, foi servido um almoço pela família Giaretta, seguido pelo lançamento do licor “Santa Terezinha”, em tributo à mãe dos proprietários. O Responsável Técnico da cachaçaria, Claúdio Cruxen, apresentou a marca e explicou sobre os produtos e metas futuras.




Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page