top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buenos Aires é escolhida como sede da final da Libertadores 2024

Capital argentina receberá a decisão da competição continental em jogo único, mas estádio ainda não foi definido

 

A Copa Conmebol Libertadores, a principal competição entre clubes da América do Sul, já tem sua sede definida para a final de 2024. A Associação de Futebol Argentina (AFA) anunciou nesta segunda-feira (12) que Buenos Aires, a capital do país, será a cidade que receberá o jogo decisivo. A confirmação foi feita horas depois pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em seu comunicado oficial.

No entanto, ainda não se sabe qual será o estádio que abrigará o duelo em jogo único, que vale a “glória eterna” para o campeão. A Conmebol optou por divulgar apenas a cidade, sem especificar o palco, para ter mais flexibilidade na escolha, de acordo com os times classificados. Essa mudança de critério já havia ocorrido em 2023, na final da Copa Sul-Americana, que foi transferida de Montevidéu para Maldonado, no Uruguai, por conta da capacidade do estádio.

Segundo o site ge, a tendência natural é que a final da Libertadores seja realizada no estádio Monumental, do River Plate, que passou por uma reforma recente e tem 83 mil lugares, o maior da América do Sul. Mas Buenos Aires conta com outras opções de estádios, como o La Bombonera, do Boca Juniors, o El Cilindro, do Racing, e o Libertadores de América, do Independiente, que podem receber a decisão caso times com torcidas menores se classifiquem.

Esta será a primeira vez que a Argentina sediará uma final única da Libertadores, que adotou esse formato em 2019. Até agora, as cidades que receberam a decisão foram Lima, no Peru, em 2019, Rio de Janeiro, no Brasil, em 2020 e 2023, Montevidéu, no Uruguai, em 2021, e Guaiaquil, no Equador, em 2022.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page