A operação do 3º Batalhão Ambiental resultou no resgate de 45 cães e 10 gatos mantidos em condições deploráveis em uma propriedade rural
Nesta terça-feira (6), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), prendeu um homem acusado de maus-tratos a cães e gatos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, levando as equipes a uma propriedade rural onde foram encontrados 45 cães e 10 gatos em condições lastimáveis.
Durante a operação, os policiais descobriram que os animais estavam confinados em gaiolas artesanais e ambientes extremamente sujos e inadequados, sem acesso a água ou comida. A situação precária dos animais gerou uma reação visível de agitação e desesperança ao avistarem os agentes. O responsável pela propriedade foi identificado e preso, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para registro do flagrante e, posteriormente, transferido para o Presídio de Erechim.
Os animais resgatados serão avaliados por um veterinário. Após receberem os cuidados necessários, eles serão disponibilizados para adoção responsável, visando proporcionar um ambiente seguro e adequado para sua recuperação.
댓글