Brigada Militar constata desmatamento ilegal em Área de Preservação Permanente de Passo Fundo
- Andrei Nardi
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Ação flagrou a supressão de 2,3 hectares de Mata Atlântica e a construção de uma balança para caminhões em desacordo com a licença ambiental
A supressão irregular de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica e a intervenção em uma Área de Preservação Permanente (APP) foram constatadas pela Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), nesta quarta-feira (2 de julho). O flagrante ocorreu em diferentes pontos de uma mesma propriedade localizada no interior do município de Passo Fundo. Todas as intervenções estavam em desacordo com a licença ambiental apresentada.
Detalhes da área desmatada
Com o auxílio de imagens aéreas obtidas por um drone, foi possível identificar com precisão três áreas distintas de desmatamento. A primeira delas está situada em uma Área de Preservação Permanente, caracterizada pela presença de um córrego.
As outras duas áreas, localizadas fora da APP, sofreram a supressão de vegetação nativa que totaliza 23.000 m², o equivalente a 2,3 hectares. Durante a fiscalização, também foi observada a construção inicial de uma balança para caminhões, que estava sendo erguida igualmente em área de preservação permanente.
Responsabilização ambiental
O responsável pelas intervenções foi identificado no local e responderá pelo crime ambiental, conforme previsto na legislação vigente.
