top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiras que moram no exterior relatam experiência da Pandemia de Coronavírus

Desde o começo de 2020, quando os primeiros casos de Coronavírus foram divulgados, quase nada se sabia sobre a doença. Tendo como epicentro a cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na China, a doença fez com que as autoridades em saúde mundiais ligassem o sinal de alerta.


Hoje, graças ao seu alto poder de contágio, ela se espalhou por todos os continentes do globo e o número de casos, mortes e países afetados não param de subir diariamente.


Há alguns países, inclusive, que ultrapassaram a China em número de mortes em decorrência do novo vírus, que faz com que a pessoa contaminada manifeste os sintomas alguns dias após contraí-lo, ou seja, a pessoa porta o vírus, mas, até cerca do quinto dia, é assintomática, ou seja, não apresenta os sintomas. Um desses países é a Itália que, até a redação desta matéria, soma mais de 7.500 mortes.


E é de lá, na região da Florença, que mora a pesquisadora Monalisa Pivetta. Ela é de Florianópolis, em Santa Catarina, e relata como está sendo o cotidiano com o surto da doença. Confira o áudio (o áudio será reproduzido em uma nova aba).










Natural de Ipiranga do Sul, a jornalista Afani Baruffi está em intercâmbio na Irlanda, na cidade de Cork. Ela também nos relatou como está a situação no país. Confira o áudio (o áudio será reproduzido em uma nova aba). A Irlanda tem, até o momento, nove mortes e mais de 1.500 casos.




VEJA TAMBÉM

bottom of page