ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Brasileirão: decisões marcam última rodada da competição; Rádio Sideral transmite partidas


Na noite desta quinta-feira (09) é a rodada derradeira do Campeonato Brasileiro Série A de 2021. E pode ser a última para o Grêmio na elite do futebol brasileira, visto que as chances de o time cair para a Série B de 2022 são altíssimas. O Inter torce por uma combinação de resultados para se classificar à Libertadores do próximo ano.


RB Bragantino x Internacional

A derrota na rodada passada, dentro do Beira-Rio, diante do Atlético Goianiense, por 2 a 1, praticamente sepultou as chances do Inter de ir à Libertadores em 2022. Além disso, desencadeou um processo de expurga interno e de busca por culpados. Em sua entrevista coletiva, o técnico uruguaio evitou projetar o futuro – ele é um dos cotados a assumir o comando da seleção uruguaia. O vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, por sua vez, apontou em sua fala para uma reformulação profunda já a partir da sexta-feira, quando o Brasileirão estiver finalizado.


A delegação, abatida pelo retrospecto recente, desembarcou ontem à tarde em São Paulo sem Rodrigo Lindoso, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Taison, suspenso. Com isso, Diego Aguirre terá que encontrar alternativas para montar o meio-campo. A tendência é que o técnico recue Edenilson e coloque Palacios e Maurício em funções mais avançadas. Outra alternativa é colocar Johnny ao lado de Dourado, mantendo Edenilson no seu lugar habitual.


A tendência é que a partida em Bragança Paulista seja a última do técnico Diego Aguirre e também de alguns jogadores. Marcelo Lomba, por exemplo, tem contrato até o final deste mês e não deve ser renovado. O Palmeiras, inclusive, já demonstrou interesse no goleiro. Saravia, que está ligado ao Porto, também não deve ficar em 2022.


Por outro lado, o clube já trabalha na remontagem do grupo. O atacante Vinicius Mello, de 19 anos, que tem apenas 13 partidas pelo time principal, está sendo vendido para o Charlotte FC, de Miguel Ángel Ramírez, por pouco mais de R$ 8 milhões.


Red Bull Bragantino

  • Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez e Praxedes (Helinho); Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri

Inter

  • Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado, Johnny, Edenilson, Palacios e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: DIego Aguirre

Grêmio x Atlético-MG

A aflição gremista tem dia e hora para acabar. Nesta quinta-feira, a partir das 21h30min, na Arena, o Tricolor entra em campo para o último jogo da temporada, a rodada final do Campeonato Brasileiro, que vai decidir o futuro do clube. O confronto com o Atlético Mineiro é um dos mais importantes da história recente. Se escapar da Série B, o Grêmio salva o ano. Por outro lado, se for rebaixado pela terceira vez, estará protagonizando um vexame de enormes proporções e que trará prejuízos significativos dentro e fora de campo. Logo, é o “jogo da vida”.


Primeiramente, o time de Vagner Mancini tem que fazer a sua parte, que é vencer o Atlético Mineiro, campeão brasileiro, mas que entrará em campo com uma equipe alternativa, já que no próximo domingo inicia a disputa da final da Copa do Brasil. Só que a vitória não basta para o Tricolor permanecer na Série A. Além dela, o Grêmio tem que torcer por derrotas de Juventude e Bahia, as únicas equipes que o Tricolor pode ultrapassar nesta última rodada. Ou seja, o torcedor terá de acompanhar três jogos simultaneamente. O Bahia joga com o Fortaleza na capital cearense, enquanto o Ju recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi.


A direção, no intuito de lotar a Arena, fez uma promoção de ingressos. Os sócios do clube entrarão no estádio de forma gratuita. O torcedor em geral pode adquirir a entrada com preços reduzidos. Até o final da tarde desta quarta, quase 15 mil ingressos haviam sido emitidos.


A noite promete fortes emoções aos gremistas. Vagner Mancini comandou o último treinamento do ano nesta quarta-feira. O time tem problemas. Geromel e Kannemann, suspensos, desfalcam a equipe. O argentino, inclusive, foi submetido a uma cirurgia no quadril na noite de ontem e só deve retornar aos gramados daqui a quatro ou cinco meses. Kannemann vinha atuando no sacrifício e com muitas dores.


Sem a dupla de zaga titular, Mancini vai escalar Ruan e Rodrigues, que chegaram a ser titulares na época de Luiz Felipe Scolari. A principal dúvida está no ataque. Douglas Costa, envolvido em uma polêmica no clube, pode dar lugar a Jhonata Robert. Independentemente de quem entrar em campo, só os três pontos interessam ao Grêmio na noite de hoje.


Grêmio

  • Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético-MG

  • Rafael; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Neto, Alan Franco, Calebe e Hyoran; Savarino e Sasha. Técnico: Cuca.

Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM