Com gols de Dyego e Semenchenko (contra), seleção brasileira garante vaga na final após 12 anos
O Brasil garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de Futsal nesta quarta-feira (2), ao vencer a Ucrânia por 3 a 2, em Tashkent, no Uzbequistão. O time comandado por Marquinhos Xavier marcou com Dyego, duas vezes, e Semenchenko (contra), assegurando a classificação para sua sétima final do torneio. A seleção brasileira já possui cinco títulos e um vice-campeonato.
Jogo decisivo
O Brasil jogou na Humo Arena, e a vitória foi definida pelos gols de Dyego e Semenchenko (contra). A Ucrânia diminuiu com Cherniavskyi e Korsun, mas não foi suficiente para reverter o placar. O próximo adversário brasileiro será decidido nesta quinta-feira (3) ao meio-dia, no confronto entre França e Argentina. Os argentinos são os atuais vice-campeões mundiais.
Mudança no time
Em relação à equipe que venceu o Marrocos nas quartas de final, Marquinhos Xavier fez apenas uma alteração: Felipe Valério entrou no lugar de Rafa Santos, que sofreu uma lesão no joelho durante o jogo anterior e começou no banco.
Ficha do jogo
Brasil (3): Willian, Marlon, Marcel, Dyego e Felipe Valério; Guitta, Ronclagio, Neguinho, Marcênio, Leandro Lino, Pito, Ferrão, Arthur e Rafa Santos. Técnico: Marquinhos Xavier.
Ucrânia (2): Sukhov; Korsun, Melnyk, Semenchenko e Abakshyn; Tsypun, Savenko, Zhuk, Cherniavskyi, Zvarych, Shoturma, Mykytiuk e Fareniuk. Técnico: Oleksandr Kosenko.
Gols: Dyego (2) e Semenchenko (contra), para o Brasil; Cherniavskyi e Korsun, para a Ucrânia.
Cartões amarelos: Leandro Lino (Brasil) e Melnyk (Ucrânia).
Local: Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão.
Próximo jogo
Final da Copa do Mundo de Futsal
Domingo (5), ao meio-dia — Brasil x vencedor de Argentina e França, na Humo Arena, em Tashkent.
Comments