top of page

Brasil soma mais cinco medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (5), mas perde hegemonia no futebol de cegos

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 6 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Delegação brasileira conquista três pratas na natação e dois bronzes no judô e goalball, chegando a 62 medalhas na competição; futebol de cegos perde invencibilidade, mas segue sem derrotas

Rosicleide celebra o bronze na categoria até 48kg da classe J1 do judô

O Brasil conquistou mais cinco medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (5), somando agora 62 pódios, sendo 15 ouros, 18 pratas e 29 bronzes. As novas conquistas vieram com três medalhas de prata na natação e dois bronzes, um no judô e outro no goalball masculino. Com esses resultados, o Brasil ocupa a oitava posição no quadro geral de medalhas da competição.

Até o momento, a melhor campanha brasileira na história dos Jogos Paralímpicos foi registrada em Tóquio, em 2021, com um total de 72 medalhas, incluindo 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes. Para superar essa marca, a delegação nacional tem mais três dias de competições em Paris. A liderança do quadro de medalhas segue com a China, que acumula 73 ouros, 55 pratas e 37 bronzes, totalizando 165 medalhas.

No entanto, o dia também trouxe uma nota agridoce com o fim da hegemonia brasileira no futebol de cegos, que vinha desde a estreia da modalidade em Jogos Paralímpicos, em Atenas, 2004. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, a seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis por 4 a 3 pela Argentina e agora disputará o bronze contra a Colômbia no sábado. Mesmo com a eliminação, a seleção mantém sua invencibilidade em Jogos Paralímpicos, com 31 jogos disputados, 23 vitórias e oito empates.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page