Brasil busca vaga nas oitavas contra o Japão; Rádio Sideral transmite ao vivo pela Rede Gaúcha
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Partida nesta segunda-feira (29) define rumo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026; técnico Carlo Ancelotti repete escalação pela primeira vez
A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira, 29 de junho, às 14h, para enfrentar o Japão em um confronto decisivo pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. O jogo será realizado no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos. Quem vencer avança para as oitavas de final da competição mundial.
Para que o torcedor gaúcho não perca nenhum detalhe do jogo, a Rádio Sideral transmite a partida ao vivo para Getúlio Vargas e região, de forma integrada com a jornada esportiva da Rede Gaúcha.
Aposta na repetição e solidez de Ancelotti
Pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe, o técnico italiano Carlo Ancelotti vai repetir a escalação titular em duas partidas seguidas. Sem mistérios, o Brasil entra em campo com a mesma formação que goleou a Escócia por 3 a 0 na rodada anterior.
A estratégia foca na solidez defensiva aliada à transição rápida para o ataque. Se a defesa brasileira terminar a partida sem sofrer gols, o goleiro Alisson alcançará a marca de oito jogos sem ser vazado na história dos mundiais, igualando-se aos históricos goleiros Taffarel e Leão.
"Com a nossa força ofensiva, se não levarmos gol, estaremos próximos da vitória e da classificação", afirmou o zagueiro e capitão Marquinhos na coletiva de imprensa oficial na véspera do jogo.
O perigo japonês e a força coletiva
Embora chegue desfalcado de nomes importantes de seu elenco europeu (como Wataru Endo, Kaoru Mitoma e Takefusa Kubo), o Japão é apontado como um adversário perigoso pela organização tática. Os asiáticos chegam a esta etapa após avançarem em segundo lugar em um grupo que contava com Holanda, Suécia e Tunísia.
O jornalista Wataru Namiki, da rede de televisão japonesa TBS (Tokyo Broadcasting System), reconhece o favoritismo brasileiro, mas alerta para o espírito de equipe japonês. "Individualmente, nossos jogadores não têm a mesma qualidade dos brasileiros, mas, como equipe, acredito que podemos competir", ponderou.
Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Japão: Zion Suzuki; Hiroki Ito, Shogo Taniguchi e Tsuyoshi Watanabe (ou Itakura); Ritsu Doan, Daichi Kamada, Keito Nakamura, Kaishu Sano e Daizen Maeda; Junya Ito e Ayase Ueda (ou Kubo). Técnico: Hajime Moriyasu.
Arbitragem
O trio de arbitragem italiano será liderado pelo árbitro principal Maurizio Mariani, auxiliado pelos assistentes Daniele Bindoni e Alberto Tegoni.






