O governo do Estado iniciou o processo de escolha da logomarca oficial do Bicentenário da Imigração Alemã, que será comemorado em 25 de julho de 2024. Duas propostas de logomarca serão submetidas à votação das entidades que integram a comissão oficial do evento, formada por representantes de várias secretarias e instituições. A definição ocorrerá em uma reunião no dia 17 de agosto.
A logomarca oficial será usada para identificar e divulgar as atividades que serão realizadas ao longo do próximo ano em homenagem aos 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul. O governo do Estado está reunindo, por meio de formulários, as programações dos eventos alusivos ao bicentenário, que serão disponibilizadas em uma página no site da Secretaria da Cultura (Sedac).
As propostas de logomarca foram criadas pela agência contratada pela Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom), com base no tema “Implementando a Política Estadual de Educação Permanente em Saúde Coletiva”. As logomarcas buscam representar a integração humana, a celebração da vida e a união dos povos, usando cores e formas que remetem à cultura alemã e gaúcha.
O presidente da comissão oficial do bicentenário e subsecretário da Justiça e Integridade Institucional da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Rafael Gessinger, destacou a importância das ações. “O Bicentenário da Imigração Alemã é uma festa da integração humana e da alegria. Por meio das atividades, celebramos a formação do Rio Grande do Sul saudando a importância dos imigrantes e dos encontros culturais”, afirmou.
O diretor do Departamento de Memória e Patrimônio da Sedac, Eduardo Hahn, afirmou que um dos papéis do governo é o de fomentar e dar visibilidade às ações realizadas pelas instituições e pelos municípios, marcando o grande evento com ações pontuais de dimensão simbólica e de grande repercussão.
Комментарии