top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê sobrevivente de ataque em SC deixa UTI


Foto: Sirli Freitas/NSC Total

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche em Santa Catarina deixou a UTI na tarde desta quarta-feira (05). Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.


Nessa terça-feira (04), um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, e agrediu professores e alunos com um facão. Duas mulheres e 3 crianças foram mortas. Elas foram sepultadas na manhã desta quarta após velório coletivo no Parque de Exposições da cidade.


O rapaz, que após cometer o crime tentou suicídio, continua em estado grave e foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Chapecó. Ele foi autuado em flagrante pela polícia por cinco homicídios triplamente qualificados, por motivo torpe, desprezível, impossibilidade de defesa das vítimas e utilização de meio cruel.


O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, disse nessa terça, que, segundo testemunhas, o rapaz tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bulling na escola.


A Polícia Civil disse que já tiveram início os depoimentos de testemunhas e que deve ouvir o autor do crime nos próximos dias. Ele ainda espera autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o rapaz.


O governo de Santa Catarina e a prefeitura de Saudades decretaram luto oficial por 3 dias. Os serviços públicos na cidade foram suspensos nesta quarta (05). As aulas na cidade só serão retomadas na próxima segunda-feira (03).


Fonte: Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

bottom of page