Afalta de chuva segue castigando Erechim e as poucas precipitações registradas nos últimos dias não foram suficientes para normalizar o lago da barragem da Corsan, que na tarde de terça-feira, 03/01, estava 42 centímetros abaixo do nível normal.
Para amenizar o problema, a Corsan vem acionando a transposição do Rio Cravo, mas este também vem apresentando pouca vazão devido à falta de chuva. Por isso a Corsan solicita que a população faça uso consciente da água.
“As altas temperaturas neste período, junto ao menor volume de chuvas, faz com que os cursos e fontes de água tenham seu volume bastante reduzido. Se persistente, essa condição acaba dificultando a captação de água, o que pode vir a significar problemas no abastecimento”, informou em nota a empresa, ainda no mês de dezembro.
Nos últimos 20 dias, aumentou o número de famílias precisando de transporte de água potável em Erechim. No último dia 17/12, a Defesa Civil Municipal estava abastecendo através de caminhões pipa, 15 propriedades e de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, nos últimos dias o número subiu para 17.
“Algumas em maior quantidade, outras em menor”, disse.
Fonte: Jornal Bom Dia
Коментарі