top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barragem da Corsan em Erechim está 42 centímetros abaixo do nível

Afalta de chuva segue castigando Erechim e as poucas precipitações registradas nos últimos dias não foram suficientes para normalizar o lago da barragem da Corsan, que na tarde de terça-feira, 03/01, estava 42 centímetros abaixo do nível normal.


Para amenizar o problema, a Corsan vem acionando a transposição do Rio Cravo, mas este também vem apresentando pouca vazão devido à falta de chuva. Por isso a Corsan solicita que a população faça uso consciente da água.

“As altas temperaturas neste período, junto ao menor volume de chuvas, faz com que os cursos e fontes de água tenham seu volume bastante reduzido. Se persistente, essa condição acaba dificultando a captação de água, o que pode vir a significar problemas no abastecimento”, informou em nota a empresa, ainda no mês de dezembro.

Nos últimos 20 dias, aumentou o número de famílias precisando de transporte de água potável em Erechim. No último dia 17/12, a Defesa Civil Municipal estava abastecendo através de caminhões pipa, 15 propriedades e de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, nos últimos dias o número subiu para 17.

“Algumas em maior quantidade, outras em menor”, disse.

Fonte: Jornal Bom Dia

Comentarios


VEJA TAMBÉM

bottom of page