Grupo se apresentará no Auditório Araújo Vianna em 27 de setembro e ingressos estarão à venda a partir de quarta-feira (17)
A banda Cachorro Grande celebrará 25 anos de carreira com uma turnê comemorativa, que começará em Porto Alegre. O primeiro show será realizado no Auditório Araújo Vianna, em 27 de setembro, às 21h30. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15). “É o lugar onde a nossa história começou. Estou louco para pegar a estrada com os guris e tocar na nossa primeira casa”, afirmou o vocalista Beto Bruno. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir desta quarta-feira (17), às 10h, no site Sympla.
Além de Beto Bruno, a formação atual da banda inclui Marcelo Gross na guitarra, Gabriel “Boizinho” Azambuja na bateria, Pedro Pelotas no teclado, e Eduardo Barretto no baixo, substituindo Rodolfo Krieger.
Organizada pela Maia Entretenimento em colaboração com a Stage Minds, a turnê incluirá shows em outras cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, entre outros, com datas e locais a serem anunciados em breve.
Formada em Porto Alegre em 1999, a banda Cachorro Grande rapidamente ganhou destaque na cena do rock nacional com influências de bandas clássicas dos anos 1960 e 1970, como The Beatles e The Rolling Stones. O nome "Cachorro Grande" surgiu de uma expressão gaúcha utilizada para descrever algo complicado, refletindo as discussões sobre o repertório de covers no início da carreira.
O grupo lançou seu primeiro álbum homônimo em 2001, que embora tenha tido pouca divulgação inicial, levou a banda a se apresentar em vários festivais independentes, ampliando sua base de fãs. O reconhecimento nacional veio com o segundo álbum, "As Próximas Horas Serão Muito Boas" (2004), que teve maior distribuição e visibilidade graças ao apoio do músico Lobão.
O álbum "Pista Livre" (2005), masterizado no estúdio Abbey Road, em Londres, marcou um grande sucesso para a banda, com músicas que ganharam destaque nas rádios, como "Sinceramente" e "Você Não Sabe o que Perdeu". Outros álbuns de destaque incluem "Todos os Tempos" (2007) e "Costa do Marfim" (2014), que continuaram a fortalecer a reputação do grupo no cenário musical brasileiro.
A banda teve a oportunidade de abrir o show dos Rolling Stones em Porto Alegre, em 2016, um dos momentos mais importantes de sua trajetória. Após algumas mudanças na formação, a banda anunciou uma pausa em 2018, mas agora retorna para celebrar seu legado com a turnê de 25 anos.
Comments