top of page

Banco do Brasil de Getúlio Vargas fecha nesta segunda-feira por luto

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 22 de jun.
  • 2 min de leitura

Agência não terá atendimento em homenagem ao funcionário Fábio Luiz Izycki, uma das oito vítimas do acidente com balão em Santa Catarina

A agência do Banco do Brasil em Getúlio Vargas não terá atendimento ao público nesta segunda-feira, 23 de junho. A suspensão dos serviços, confirmada em comunicado, é um sinal de luto pela morte trágica do funcionário Fábio Luiz Izycki, 42 anos. Ele e sua namorada, a engenheira agrônoma Juliane Jacinta Sawicki, 36, estão entre as oito vítimas fatais do acidente com um balão de ar quente ocorrido no sábado (21), em Praia Grande, Santa Catarina.

Homenagens e despedidas na região

Em nota, a agência do Banco do Brasil expressou "profundo pesar" e se solidarizou com os familiares "neste momento de dor e fé". Os ritos fúnebres de Fabio Izycki estão previstos para começar às 23h deste domingo (22), na capela da Funerária Meneghel, em Barão de Cotegipe, após o translado do corpo de Araranguá (SC). O sepultamento ocorrerá na manhã de segunda-feira, no cemitério municipal.

Enquanto a comunidade de Barão de Cotegipe se prepara para a despedida de Fábio, familiares e amigos de sua namorada, Juliane, já realizaram seu funeral. O corpo da engenheira agrônoma foi velado e sepultado na manhã deste domingo, em Carlos Gomes, sua cidade natal.

Para o casal, era a primeira vez que faziam um passeio de balão. "Era uma pessoa muito querida, ajudava muita gente e era muito conhecida. Tinha muitos amigos, tanto ela quanto o Fábio. Esperamos que o incidente seja investigado", disse a irmã de Juliane, Simone Sawicki, durante o velório.

A investigação da tragédia

A morte do casal e de outras seis pessoas está sendo investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Uma das hipóteses para o início do fogo na aeronave, que transportava 21 pessoas, aponta para um maçarico que estaria no chão do cesto, usado para acender o gás que aquece o balão.

Histórico de acidentes levanta alerta

A tragédia deste fim de semana não é o primeiro incidente com balões na região de Praia Grande. Em 2023, ao menos dois outros acidentes foram registrados na cidade, deixando um saldo de pelo menos 12 pessoas feridas, embora sem vítimas fatais naquelas ocasiões.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page