top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Banco de Sangue de Erechim renova certificação de entidade beneficente

A Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE), conhecido como Banco de Sangue do Alto Uruguai, em Erechim, obteve a renovação da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde (CEBAS) pelo Ministério da Saúde. A portaria que concede a certificação foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (8).

A CEBAS é um reconhecimento do trabalho social realizado pelo Banco de Sangue, que atende os requisitos legais para ser considerado uma instituição filantrópica. A certificação também traz benefícios econômicos para a entidade, que fica isenta de alguns tributos e contribuições.

O diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, foi o responsável por levar a demanda do Banco de Sangue ao Ministério da Saúde, durante uma viagem a Brasília para tratar de outros assuntos relacionados ao Hospital Santa Terezinha de Erechim. Arpini se reuniu com a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, Adriana Lustosa Elói Vieira, e com técnicos do órgão, para resolver as pendências administrativas e legais do processo.

Arpini destacou a importância da conquista regional e lembrou que já havia sido o administrador judicial do Banco de Sangue quando foi pleiteada pela primeira vez a concessão da CEBAS. “Não resta dúvida da importância da concessão, porque realizamos um trabalho social em prol do próximo, bem como vem ao encontro da economicidade da unidade hemoterápica, que atende os requisitos legais para ser de fato e de direito uma instituição filantrópica. Falamos em vidas”, disse.

O presidente do Banco de Sangue, Alexandre Lyrio, agradeceu a atenção e o empenho do diretor da FHSTE e solicitou o envio da documentação referente à certificação. O Banco de Sangue de Erechim é uma entidade sem fins lucrativos que coleta, processa e distribui sangue e hemoderivados para os hospitais da região.


Commentaires


VEJA TAMBÉM

bottom of page