ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Bancários e trabalhadores dos Correios entram como prioridades na vacinação


Ministério da Saúde incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19, e uma nota técnica detalhando os critérios para imunização deve ser divulgada ainda nesta semana


O Ministério da Saúde incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. O anúncio ocorreu no Palácio do Planalto nesta última terça-feira (6).


Representantes sindicais das duas categorias fizeram uma manifestação em frente ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão, horas antes do anúncio. Eles foram chamados para uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que comunicou a decisão.


Uma nota técnica detalhando os critérios para imunização deve ser divulgada ainda nesta semana. A pasta também deve anunciar qual a ordem de prioridade dessas categorias no Plano de Operacionalização da campanha de vacinação.


O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, esteve ao lado do ministro Marcelo Queiroga durante o anúncio e ressaltou que os trabalhadores da instituição mantiveram o atendimento durante a pandemia. "Estivemos à frente dos atendimentos junto da população brasileira durante toda a pandemia. É uma vitória de todos os bancários”, comentou.

VEJA TAMBÉM