ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Avança Mais Getúlio Vargas: abertas as inscrições para 15 cursos profissionalizantes gratuitas


A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas inscrições para 15 cursos profissionalizantes que serão ministrados e emitidos certificados pelo SENAI, Senar, SENAC e Sindivest. A iniciativa do Governo Municipal conta com a parceria da ACCIAS, Sindicato Rural de Getúlio Vargas e CDL. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 21 de março. Todas as capacitações são gratuitas, subsidiadas pela Administração Municipal. Estão sendo ofertadas 183 vagas.


Os cursos oferecidos são os seguintes:

  1. Operador de retroescavadeira: abril, carga horária de 4 horas;

  2. Construção Civil: Alvenaria: abril, 80 horas

  3. Carpintaria: abril, 80h

  4. Beleza: abril, 198 horas

  5. TI Back end: abril, 204 horas

  6. Cuidador de Idoso: maio, 80h

  7. Motoniveladora: junho, 32 horas

  8. Roçadeira: maio, 16 horas

  9. Assentamento de cerâmica: junho, 80 horas

  10. Tortas e doces: agosto, 16 horas

  11. Operador de moto-serra: setembro, 32 horas

  12. Instalações elétricas: setembro, 80h

  13. Bolachas e Salgados: segundo semestre, vagas exclusivas para o CRAS

  14. Aproveitamento de Alimentos: segundo semestre, vagas exclusivas para o CRAS

  15. Custo Industrial: 2º semestre, 80 horas

Preparação para o mercado de trabalho


De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, o programa de qualificação do município tem como objetivo principal a promoção de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas, contribuindo para aquisição de conhecimento, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho, fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Segundo ele, esta é uma primeira grade de cursos, podendo ser ampliada, de acordo com a procura e o interesse das pessoas que estão em busca de colocação no mercado de trabalho. Este projeto integra o Programa Avança Mais Getúlio Vargas.


Locais e inscrições


As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), ACCIAS e Agência da FGTAS (Sem). Informações pode ser obtidas pelo telefone 3341-1600 ramal 226. Vagas limitadas.


VEJA TAMBÉM