top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auxílio para caminhoneiros começa a ser pago em 9 de agosto; veja calendário

As duas primeiras parcelas do auxílio para caminhoneiros, chamado Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro), vão ser pagas em 9 de agosto. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, as parcelas de R$ 1 mil cada são referentes aos meses de julho e agosto. O pagamento das demais partes do auxílio deve ser realizado até dezembro.


O benefício vai ser pago somente para quem estava devidamente cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022. Além disso, o transportador deve estar com o CPF e a CNH regulares. Não é necessária nenhuma ação por parte do beneficiário. O auxílio vai ser depositado para cada transportador autônomo, independentemente da quantidade de veículos que possuir.


Em caso de dúvidas, o Ministério do Trabalho e Previdência orienta o contato pelo e-mail bemcaminhoneiro@mte.gov.br.


O auxílio é uma das medidas incluídas na chamada PEC dos Benefícios, que estabeleceu um estado de emergência no país, por causa da alta do preço dos combustíveis. O benefício é uma maneira de subsidiar o trabalho dos transportadores, diante da dificuldade para conter a elevação do custo do diesel.


Veja o calendário previsto pelo governo
  • 1ª parcela: 9 de agosto

  • 2ª parcela: 9 de agosto

  • 3ª parcela: 24 de setembro

  • 4ª parcela: 22 de outubro

  • 5ª parcela: 26 de novembro

  • 6ª parcela: 17 de dezembro

Fonte: Diário Gaúcho

VEJA TAMBÉM

bottom of page