top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autoridades se reúnem para discutir segurança em escolas de Erebango

Após divulgações de supostos planos de ataque contra escolas locais, autoridades de Erebango se reuniram na tarde desta quarta-feira (12) para debater medidas que possam tranquilizar a população e reforçar a segurança nas instituições municipais. O encontro contou com a presença de policiais civis e militares, profissionais da educação, membros do Conselho Tutelar e o prefeito Valmor Tomelero.


Durante a reunião, as forças de segurança destacaram as ações que estão sendo realizadas nas proximidades das escolas, como o policiamento ostensivo e o controle através de sistemas de monitoramento em diversos pontos da área urbana. Eles também reforçaram a importância de a comunidade não compartilhar notícias falsas e alertaram que a divulgação de fake news é um crime.


O prefeito reiterou que a administração municipal está acompanhando a situação e se comprometeu a ampliar a segurança nas instituições municipais, com medidas como a instalação de portão eletrônico, vistoria das câmeras e contratação de vigilantes. No Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, já há um profissional contratado para fazer a segurança e a equipe diretiva está em permanente contato com a Coordenadoria Regional de Educação.


Além disso, grupos de WhatsApp estão divulgando uma cartilha para esclarecer sobre possíveis sinais de alerta e como reagir diante deste cenário. As autoridades locais pedem calma e responsabilidade para evitar o pânico, inclusive com as próprias crianças, e enfatizam que os canais telefônicos estão à disposição da população para reportar qualquer movimentação suspeita.

Divulgação: Imprensa/Prefeitura de Erebango

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page