Campanha Vamo pra Cima reúne professores com mais de 10 milhões de inscritos para apoiar estudantes da rede pública gaúcha na preparação para o Enem
Alguns dos maiores professores youtubers do Brasil, que juntos reúnem mais de 10 milhões de inscritos em seus canais, estão confirmados nos Aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A iniciativa faz parte da campanha Vamo pra Cima, voltada para preparar os estudantes para o Enem por meio de aulões ao vivo, caravanas pelo estado e materiais de estudo. A campanha é realizada em parceria com a ONG Embaixadores da Educação, idealizadora do evento Crie o Impossível.
A estreia da série de aulões acontecerá na próxima terça-feira, 27 de agosto, às 19h30, no canal do YouTube da TV Seduc RS, com a aula de História ministrada por Débora Aladim. Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Débora é uma das educadoras mais reconhecidas no Brasil, especialmente na preparação para a prova de história do Enem. Formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Débora começou sua trajetória em 2013, quando passou a compartilhar resumos escolares em vídeos.
Utilizando uma linguagem acessível e recursos visuais dinâmicos, Débora aborda uma ampla gama de temas, desde História Geral até História do Brasil, com dicas e curiosidades que ajudam os estudantes a fixarem os conteúdos.
Próximas aulas e participação interativa
Além de Débora Aladim, a campanha contará com a participação de outros professores de destaque no YouTube: Noslen Borges, Ramilton Batinga, Henrique Araújo, Samuel da Cunha, Gustavo Reis, Letícia Goés, Gabriel Cabral, Sandro Curió, Hansen, Daniel Gomes de Oliveira, Fernanda Pessoa e Poxa Lulu. As aulas da campanha Vamo pra Cima acontecerão até o final de setembro, sempre às terças e aos sábados, em formato interativo, permitindo que os estudantes tirem dúvidas e conversem diretamente com os professores via chat.
Recorde de inscritos e mobilização dos estudantes
Em 2024, a rede pública do Rio Grande do Sul atingiu um recorde histórico, com 89,4% dos estudantes concluintes do Ensino Médio inscritos para o Enem. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) está empenhada em garantir a máxima participação e aprovação dos estudantes nas provas, que ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.
Sobre a ONG Embaixadores da Educação
A ONG Embaixadores da Educação, idealizadora do evento Crie o Impossível, foi fundada em 2013 por jovens egressos de escolas públicas que desejavam transformar a realidade da educação no Brasil. Formalizada em 2017, a organização já impactou mais de 265 mil alunos de escolas públicas em todo o país, buscando inspirar e capacitar os estudantes para alcançar seus sonhos.
Comentarios