top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta Tiago Perez ministra ciclo de palestras em escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães-BA

Durante todo o mês de abril, o triatleta Tiago Perez, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo um ciclo de palestras com alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de ensino. O projeto social de Perez tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva, comprometimento, disciplina e desenvolvimento social entre os adolescentes.


Com a realização dos 16 encontros, que acontecem no auditório do Sindicato Rural, mais de 2.500 estudantes serão beneficiados com as atividades. Para o atleta, a iniciativa é uma forma de construir um legado esportivo e motivar as novas gerações na busca pelos seus sonhos, sejam eles esportivos ou profissionais.


"Minha carreira é construída por meio de muito esforço e dedicação e sei que a semente que hoje planto no coração e na mente destes jovens, de que todos têm condições de sonhar com coisas grandes, dará frutos no futuro, e Luís Eduardo Magalhães será reconhecido como um celeiro de grandes talentos", afirma Perez.

Divulgação

Mesmo em fase de recuperação após a cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho direito, o atleta se dedica ao projeto voluntário como forma de retribuição à cidade que o acolheu. Além disso, Perez representará o Brasil no Mundial de Triatlo, que acontece em setembro e novembro, na Espanha e Alemanha, respectivamente.


A iniciativa é muito bem recebida pela Secretaria de Educação, que vê na presença de um atleta profissional residente no município uma grande oportunidade para os jovens aprenderem com histórias de superação e motivação.


"Observamos que os alunos estão extremamente interessados com as histórias relatadas pelo palestrante. Os jovens necessitam de momentos como esse", afirma Marcos Vinícius Sasse, Coordenador da Gerência de Educação Esportiva e Saúde.



Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page