top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta getuliense Tiago Perez supera lesão e conquista três vagas em Mundiais de triathlon

Após se recuperar, atleta faturou títulos em importantes competições nacionais.

 

O triatleta getuliense Tiago Perez teve um ano de superação em 2023. Após se recuperar de uma grave lesão que o afastou das principais competições do primeiro semestre, ele retornou e conquistou excelentes resultados no segundo semestre, garantindo vaga em três Mundiais da modalidade.

Logo em seu retorno às competições, Tiago subiu ao pódio na tradicional etapa do Campeonato Baiano de Triathlon Mãe Malvada. Em seguida, disputou outras quatro importantes provas nacionais, ficando sempre entre os primeiros colocados.

Foram elas: Triathlon Internacional de Longa Distância de Porto Seguro-BA (Top 10 geral e 1o na categoria Age Group), Brasil Multi Week (vice-campeão na categoria), Campeonato Brasileiro de Longa Distância em Brasília-DF (Top 10 geral e 2o na categoria Age Group), Campeonato Brasileiro de Triathlon em Salvador-BA (Top 10 Age Group).

Com esses resultados expressivos, Tiago garantiu vaga para representar o Brasil em três Mundiais de triathlon organizados pela World Triathlon em 2024: Mundial de Duathlon, Mundial de Triathlon Olímpico (Standard) e Mundial de Triathlon de Longa Distância.

O atleta encerrou 2023 como líder do Ranking Nacional e Baiano na categoria 30-34 anos pelo segundo ano seguido. Ele agradeceu o apoio dos patrocinadores e da equipe técnica e prometeu continuar trabalhando forte em 2024 com o objetivo de disputar os Mundiais e voltar a competir no prestigiado Circuito Mundial Ironman.


VEJA TAMBÉM

bottom of page