top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG vence o Grêmio de virada na reabertura da Arena, enquanto Internacional supera Juventude fora de casa pela 25ª rodada do Brasileirão

Galo estraga festa gremista com vitória por 3 a 2 nos minutos finais; Colorado derrota Juventude por 3 a 1 em Caxias do Sul e sobe na tabela

 

O Grêmio perdeu para o Atlético-MG de virada por 3 a 2, na manhã deste domingo (1º), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou a reabertura da Arena do Grêmio após mais de quatro meses fechada para reformas. A equipe gaúcha, que retornou ao seu estádio após enfrentar enchentes em maio, saiu na frente com dois gols, mas o Galo virou nos minutos finais e estragou a festa da torcida gremista.

O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Braithwaite e Cristaldo, mesmo após a expulsão de Gustavo Martins aos 19 minutos. No segundo tempo, o Atlético-MG reagiu com gols de Gustavo Scarpa, de pênalti, e Palacios, também de pênalti, nos acréscimos. Vargas, aproveitando o rebote de Marchesín, marcou o gol da virada nos últimos instantes do jogo.

Com a vitória, o Atlético-MG subiu para a oitava colocação com 33 pontos, enquanto o Grêmio permanece em 14º lugar, com 27. Após mais de quatro meses jogando fora de casa devido às enchentes que atingiram a Arena, o Grêmio voltou ao seu estádio, que foi reaberto com capacidade reduzida para 12,7 mil pessoas e restrições no abastecimento de energia. A expectativa é que o local esteja completamente recuperado até novembro.

Na cerimônia de reabertura, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, homenageou o Atlético-MG por ações de solidariedade durante as enchentes, entregando uma placa ao ex-goleiro e atual diretor de futebol do Galo, Victor. O Grêmio também prestou tributo ao ex-presidente Luis Carlos Silveira Martins, o Cacalo, falecido na semana passada, e lembrou o jogador Juan Izquierdo, do Nacional, com uma faixa de apoio.

Enquanto isso, o Internacional venceu o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Borré e Gabriel Carvalho marcaram para o Colorado no primeiro tempo, que jogou com um a mais após a expulsão de Rodrigo Sam por entrada violenta. Bernabei ampliou para o Inter na segunda etapa, enquanto Luís Oyama descontou para o Juventude nos acréscimos.

Com o resultado, o Internacional chegou a 32 pontos e assumiu a 10ª posição na tabela, nove pontos atrás do G-6. Já o Juventude caiu para a 14ª colocação, com 28 pontos, apenas três à frente da zona de rebaixamento. Durante o jogo, a torcida do Juventude protestou contra o técnico Roger Machado, que trocou o clube pelo Internacional, com vaias e uma ‘chuva’ de notas falsas.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Bragantino fora de casa no dia 15 de setembro, enquanto o Atlético-MG receberá o São Paulo na Arena MRV em 12 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Juventude joga contra o Cuiabá na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em partida atrasada da 16ª rodada, enquanto o Inter enfrenta o Fortaleza no dia 11 de setembro, no Beira-Rio, em duelo adiado da 19ª rodada.

Коментарі


VEJA TAMBÉM

bottom of page