Assinado hoje a Lei que estabelece protocolo de isolamento domiciliar obrigatório por 14 dias.
- 20 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

A secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, assinou hoje a portaria SES nº 211/2020, que estabelece protocolo de isolamento domiciliar obrigatório de 14 dias, em todo o Rio Grande do Sul, para pessoas com sintomas gripais, independentemente de confirmação laboratorial da Covid-19. A decisão segue diretriz do ministério da saúde, já que o Rio Grande do Sul é uma das regiões do país onde já há transmissão comunitária da doença – quando o paciente se infecta sem saber a fonte. Em caso de piora dos sintomas, o paciente deve procurar uma unidade de atendimento para avaliação clínica.
O protocolo não se aplica a servidores públicos das áreas da saúde e segurança. O texto ainda prevê que os exames coletados de profissionais que trabalhem na rede primária de saúde ou em urgências e emergências, e de profissionais do sistema prisional, tenham prioridade para o diagnóstico da Covid-19.


![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/06/2026 - Integrantes da CPI da Água de Getúlio Vargas detalham andamento de investigações e fiscalização de contrato](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp/v1/fill/w_333,h_250,al_c,q_30,blur_30,enc_avif,quality_auto/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp)
![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/06/2026 - Integrantes da CPI da Água de Getúlio Vargas detalham andamento de investigações e fiscalização de contrato](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp/v1/fill/w_273,h_205,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp)

