ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Assessor jurídico da prefeitura de Erebango conversa sobre direitos humanos com estudantes


Na sexta-feira (12), o assessor Jurídico da Prefeitura de Erebango, Ronaldo Beledelli Pellin, participou de um bate-papo com alunos do ensino médio do Colégio Irineu Evangelista de Souza. A ocasião surgiu a partir de um convite da professora, Marielin Menin, e teve como assunto principal, os direitos humanos. O projeto foi desenvolvido por meio das disciplinas de Ciências Humanas – sociologia e filosofia, em parceria com a professora Cássia de Góis.

Ronaldo explanou, de forma resumida, sobre os diferentes aspectos relacionados aos direitos humanos, apresentando suas características, origens históricas conhecidas e consagrações internacionais.

“Comentei sobre a sua incorporação aos direitos internos dos signatários, citando algumas variações que existem durante essa incorporação entre os países. Do mesmo modo, foram pontuadas sobre as formas de garantia destes direitos e depois debatemos alguns assuntos específicos mencionados pelos alunos e professores”, relatou, acrescentando que, ao fim do debate foi discutido, especialmente, a responsabilidade de cada um para com os direitos humanos, em especial que não se deve apenas exigi-los, sem respeitá-los no outro.

Segundo os participantes, uma oportunidade importante de esclarecer dúvidas e fazer apontamentos. "Nosso propósito é formar cidadãos sensíveis, participativos e críticos", enalteceu a professora Marielin.


O assessor jurídico também esteve acompanhado da servidora da prefeitura e acadêmica de História, Roseli Nascimento e a ex-aluna do Colégio Irineu e turismóloga, Leticia Lohmann. Elas participaram da conversa e ressaltaram que o direito à educação é essencial, ao mesmo tempo que, o direito ao trabalho, enfatizando que o mercado está cada vez mais exigente no que se refere a qualificação profissional.

VEJA TAMBÉM