top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina confirma volta do futebol após mais de sete meses

Clubes devem retomar atividades a partir do dia 30 de outubro

 

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, anunciou na noite desta quarta-feira que no final deste mês o torneio da primeira divisão voltará ser e, ao receber a aprovação do governo nacional para o retorno do futebol após mais de sete meses de inatividade devido à pandemia de Covid-19.


“Para todos os dirigentes do futebol argentino é muito importante esta volta. Respeitamos muito as normas sanitárias, sempre ficamos na mesma posição, que o futebol voltaria quando as autoridades sanitárias ordenassem”, disse Tapia em entrevista na porta da Casa de Governo, em Buenos Aires, ao fim do encontro com representantes públicos.


“Todos precisávamos que o futebol (local) voltasse. Passamos em vários testes como na (Copa) Libertadores, nas Eliminatórias e nos amistosos. Esse foi o pontapé inicial. Vamos gradativamente realizar todos os torneios”, destacou o dirigente, após recesso que durou cerca de 227 dias, em vigor desde 16 de março passado.


Tal como aconteceu nos jogos internacionais disputados na Argentina nas últimas quatro semanas, devido aos protocolos sanitários o torneio local será disputado sem a presença de público e resta definir como serão feitas os traslados das equipes para as partidas que serão realizadas nas diferentes províncias do país.


A previsão é que o retorno oficial da atividade seja no dia 30 de outubro, data que coincide com os 60 anos de Diego Maradona (hoje técnico do Gimnasia e Esgrima La Plata).


Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

bottom of page