top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arena Agrodigital promete ser o palco da inovação na Expodireto Cotrijal 2024

Espaço de tecnologia e sustentabilidade no agronegócio terá mais de 30 palestras e debates sobre o futuro do setor

 

A Expodireto Cotrijal 2024, uma das maiores feiras do agronegócio do país, que acontece de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque, RS, terá um espaço dedicado à inovação e à sustentabilidade no campo: a Arena Agrodigital. O espaço, que convida o produtor rural a construir o agro do amanhã, foi apresentado na noite do dia 29 de fevereiro, no Hub Aliança, em Passo Fundo, RS.

O Hub Aliança é um centro de inovação que conta com o apoio de nove grandes empresas do Sul do Brasil, de diversos segmentos, entre elas a Cotrijal, cooperativa que organiza a Expodireto. A Cotrijal é uma das idealizadoras da Arena Agrodigital, que existe desde 2021 na feira, e tem como objetivo aproximar o produtor das novas tecnologias e soluções para o agronegócio.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou a importância da Arena Agrodigital para a feira e para o setor. “A Expodireto Cotrijal sempre foi um farol para as últimas tendências e avanços tecnológicos no campo, e há quatro anos reforçamos esse posicionamento com a criação da Arena. É um espaço que conecta os principais players do agronegócio e impulsiona o desenvolvimento sustentável da agricultura”, afirmou.

A programação da Arena Agrodigital em 2024 será robusta, com mais de 30 palestras e debates sobre temas como biotecnologia, agricultura de precisão, inteligência artificial, blockchain, internet das coisas, energia renovável, entre outros. Além disso, o espaço terá uma área de exposição com startups, empresas e instituições que oferecem soluções inovadoras para o campo.

O superintendente administrativo-financeiro e coordenador do time de inovação da Cotrijal, Marcelo Schwalbert, comentou a importância de espaços como o Hub Aliança e a Arena Agrodigital para o desenvolvimento regional. “Nosso objetivo ao realizar o evento aqui no Hub Aliança é demonstrar que inovação e agro têm muito em comum. E tanto o Hub quanto a Arena foram feitos para tornar conexões, como esta, possíveis, entre pessoas e empresas que buscam novas soluções para o dia a dia, seja na cidade ou no campo”, disse.

O evento de apresentação da Arena Agrodigital também contou com a palestra do investidor anjo Gustavo Hansel, que abordou os desafios e as oportunidades do agronegócio brasileiro, do ponto de vista da inovação. Hansel ressaltou que o agricultor brasileiro é o que mais investe em tecnologia no mundo e que o Brasil tem potencial para ser uma superpotência em inovação agro. “O agro do amanhã tem que ser brasileiro, nós brasileiros temos que ser os protagonistas e transformarmos o Brasil em uma superpotência em inovação agro”, afirmou.

Em 2023, a Arena Agrodigital trouxe para seu palco 360º as tendências do agronegócio em diferentes países, promovendo debates sobre como o Brasil poderia usufruir dessas inovações. Agora, em 2024, a Arena coloca grandes empresas do agronegócio para responder à pergunta: quais as tecnologias necessárias para construir o agro do amanhã e como aproximá-las do produtor. A resposta poderá ser conferida pelos visitantes da Expodireto Cotrijal 2024, que terão acesso gratuito à Arena Agrodigital.

Commentaires


VEJA TAMBÉM

bottom of page