Após ataque, Estação retoma aulas em parte da rede e foca em acolhimento
- Andrei Nardi

- 15 de jul.
- 2 min de leitura
Alunos de quatro escolas voltaram às atividades com apoio psicológico nesta segunda; reuniões com Brigada Militar e MEC planejam segurança e retorno na escola Maria Giacomazzi
Nesta segunda-feira, 14 de julho, o município de Estação deu mais um passo no processo de retomada das atividades escolares após o ataque que resultou na morte de um aluno em 8 de julho. Enquanto parte da rede de ensino retornou às aulas com acompanhamento psicológico, a escola onde ocorreu o crime, a Maria Nascimento Giacomazzi, foi palco de reuniões de planejamento e acolhimento para funcionários e famílias.
Retorno na rede municipal e estadual
As aulas foram retomadas para os alunos das escolas municipais Aurélio Castelli, Pedro Cecconelo, Anjinho da Guarda e da Escola Estadual Francisco de Assis. Equipes de psicólogos acompanharam os estudantes, promovendo momentos de escuta e atividades lúdicas. A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou visitas institucionais para acolher os profissionais e alunos.
Segurança e planejamento
Paralelamente, a gestão municipal se reuniu com o Comando da Brigada Militar, na presença do coronel da Polícia Militar (PM), Carlos Alberto de Aguiar Junior, para tratar de segurança pública. Também foi realizada uma reunião com a Coordenadoria Estadual da Saúde.
Ações na Escola Maria Nascimento Giacomazzi
Na escola diretamente afetada, as atividades do dia foram focadas no planejamento para o futuro retorno dos alunos. A equipe diretiva se reuniu com representantes da SME и do Ministério da Educação (MEC). Durante o dia, foram realizados Círculos de Acolhimento Psicossocial para professores e funcionários e, à noite, um encontro reuniu as famílias dos estudantes do 3º e 5º anos com a presença de representantes da Segurança Pública e do MEC.










