top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aplicativo Galope da Secretaria da Agricultura do RS será desativado e migrado para plataforma on-li

Mudança ocorrerá entre os dias 4 e 7 de dezembro para atualização do sistema e emissão de documentos agropecuários.

 

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) anunciou que o aplicativo Galope, utilizado pelos produtores rurais gaúchos para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), será desativado e migrado para uma plataforma on-line a partir da próxima segunda-feira (4). Conduzida pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Procergs), a mudança tem o objetivo de atualizar o sistema e dar mais funcionalidades.

Alterações no período da migração

Durante o processo de migração, que vai até a quinta-feira (7), os produtores terão duas opções para emitir as GTAs: pelo site Produtor Online ou diretamente nas inspetorias de defesa agropecuária. O gerente de projetos da Agricultura Digital da Seapi, Daniel Gallina, explicou que o login e senha do aplicativo e do site poderão ser utilizados no novo sistema. Uma nova alternativa será a conta gov.br para aqueles que ainda não possuem acesso ao Produtor Online.

Validade de documentos

Gallina alertou que os Documentos de Movimentação de Equídeos Identificados (DMEI) emitidos pelo aplicativo Galope para eventos após o dia 4 não terão mais validade. Esses documentos precisarão ser emitidos no novo sistema a partir do dia 7 ou diretamente nas inspetorias na opção GTA do menu.


VEJA TAMBÉM

bottom of page