ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Após temporal com granizo, Getúlio Vargas declara Situação de Emergência


O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, emitiu, na manhã desta terça-feira (27), o decreto nº 3.644, de 27 de julho de 2021, declarando situação de emergência na área urbana do Município, tendo em vista a cidade ter sido atingida por tempestade de granizo, na noite do dia 26 de julho de 2021, por volta das 23 horas, causando grandes danos em várias residências, bem como em prédios públicos e estabelecimentos comerciais. O decreto também leva em conta notícias do frio intenso que se aproxima do Estado. A estimativa inicial é de que cerca de 300 residências e prédios foram afetados.


Uma grande mobilização da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC) e órgãos de Assistência Social do Município para atender as necessidades e urgências da população iniciou ainda na noite desta segunda-feira, 26.


O decreto ainda autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta aos desastres, e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.


O município já iniciou uma campanha solicitando doação de cobertores e colchões que podem ser entregues no Centro de Convivência de Idosos Natalício José Botolli e faz um apelo para que as pessoas sejam solidárias e façam as suas doações.


VEJA TAMBÉM