ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fim da greve, Correios fazem mutirão para colocar entregas em dia

Após cinco semanas de greve, os servidores dos Correios retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (23). Segundo o sindicato que representa a categoria, a adesão no período de paralisação foi de 70%, o que afetou principalmente a distribuição de cartas e encomendas.


Para colocar as entregas em dia, mutirões serão realizados, inclusive aos fins de semana e em feriados, de acordo com a empresa.


"Com o retorno dos trabalhadores que estavam paralisados e a compensação das horas não trabalhadas, medida determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a empresa pretende ampliar a capacidade operacional e normalizar o mais rápido possível o fluxo de entregas de cartas e encomendas em todo país", informaram os Correios, em nota.


A greve foi iniciada em 17 de agosto em protesto contra o reajuste proposto aos trabalhadores. No acordo coletivo, aprovado pelo TST na última segunda-feira (21), ficou definido dissídio de 2,6%.


Os Correios não têm estimativa de quantos dias serão necessários para regularizar as entregas, ou quantos pacotes estão represados devido à interrupção causada pela paralisação.

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web