top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fim da greve, Correios fazem mutirão para colocar entregas em dia

Após cinco semanas de greve, os servidores dos Correios retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (23). Segundo o sindicato que representa a categoria, a adesão no período de paralisação foi de 70%, o que afetou principalmente a distribuição de cartas e encomendas.


Para colocar as entregas em dia, mutirões serão realizados, inclusive aos fins de semana e em feriados, de acordo com a empresa.


"Com o retorno dos trabalhadores que estavam paralisados e a compensação das horas não trabalhadas, medida determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a empresa pretende ampliar a capacidade operacional e normalizar o mais rápido possível o fluxo de entregas de cartas e encomendas em todo país", informaram os Correios, em nota.


A greve foi iniciada em 17 de agosto em protesto contra o reajuste proposto aos trabalhadores. No acordo coletivo, aprovado pelo TST na última segunda-feira (21), ficou definido dissídio de 2,6%.


Os Correios não têm estimativa de quantos dias serão necessários para regularizar as entregas, ou quantos pacotes estão represados devido à interrupção causada pela paralisação.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page