Time terá quatro jogos em 14 dias, incluindo confronto contra o Flamengo e dois jogos atrasados; Tricolor busca se afastar do Z-4
Com as eliminações nas copas em agosto, o Grêmio concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o calendário do clube será apertado em setembro, com quatro jogos em 14 dias após a pausa para a data Fifa. O time já enfrentou o Atlético-MG no dia 1º, e agora terá duas semanas sem partidas.
O próximo compromisso será em 15 de setembro, dia em que o Grêmio completa 121 anos, contra o Bragantino, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o Tricolor recebe o Flamengo na Arena, no dia 22, e três dias depois realiza o jogo atrasado contra o Criciúma, pela 5ª rodada, também em casa. O confronto contra o Atlético-MG, válido pela 6ª rodada, ainda não tem data marcada devido aos compromissos do Galo na Copa do Brasil e na Libertadores.
O Grêmio encerra setembro jogando contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no dia 28. O técnico Renato Portaluppi espera que a equipe consiga se afastar da zona de rebaixamento, da qual está apenas dois pontos à frente do Corinthians, o primeiro clube no Z-4.
Calendário do Grêmio em setembro:
Bragantino x Grêmio - 15/09 (domingo, 16h)
Grêmio x Flamengo - 22/09 (domingo, 18h30min)
Grêmio x Criciúma - 25/09 (quarta-feira, 19h)
Botafogo x Grêmio - 28/09 (sábado, 21h)
Comentarios