ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Ano Letivo em Getúlio Vargas inicia no dia 17 de fevereiro


No próximo dia 17 de fevereiro terá início o ano letivo no âmbito da Rede Municipal de Ensino. Neste dia, às 8 horas, os professores participarão do 1º Encontro Pedagógico, com uma reflexão acerca do tema “Profissionalismo docente”, dinamizada pela Prof. Dra. Mariana Mari, da URI - Erechim.


O trabalho, no entanto, já está em andamento entre Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e gestores das escolas municipais. No dia 04 de fevereiro, uma formação para os grupos dinamizadores foi preparada sobre as orientações para o início do ano, bem como a devolutiva da pesquisa de avaliação realizada junto a famílias e professores no final de 2021. Os dados obtidos nesta avaliação serão levados em consideração na construção do Planejamento Participativo e Estratégico da RME e das próprias escolas, com a participação do assessor pedagógico, Prof. Dr. Carlos Eduardo Moreira da Silva, nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro.


Já no dia 18 tem início as aulas nas escolas municipais de Ensino Fundamental, de forma presencial, seguindo todas as orientações dos protocolos sanitários. Nas escolas de Educação Infantil (EMEI Cônego Stanislau Olejnik e EMEI Olivo Castelli), o dia 18 está reservado para a acolhida às famílias, materiais e organização dos espaços. As aulas, nestas duas escolas, começam no dia 21 de fevereiro.


VEJA TAMBÉM