top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ano letivo de 2024 na Rede Estadual do Rio Grande do Sul começa em 19 de fevereiro

Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas anuncia o calendário escolar para 2024, incluindo datas de início e término, recesso e avaliações.

 

O ano letivo de 2024 na Rede Estadual de ensino do Rio Grande do Sul começará em 19 de fevereiro, conforme a portaria n° 454/2023, publicada no Diário Oficial do Estado. O recesso escolar será entre 22 de julho e 2 de agosto, e o encerramento do ano letivo ocorrerá em 20 de dezembro.

Antes do início das aulas, será realizada a Jornada Pedagógica, um momento de acolhida e auxílio no planejamento escolar para os docentes da rede. Esta formação será realizada em duas edições: de 5 a 16 de fevereiro para o primeiro semestre, e de 22 a 26 de julho para o segundo.

O calendário escolar de 2024 também inclui a realização de várias avaliações para medir o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo. Além disso, serão realizadas as provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Saers), que avalia as redes estadual e municipais.

As escolas também devem incorporar ao calendário letivo temas transversais com o objetivo de proporcionar o exercício da cidadania aos estudantes da rede pública do Estado. Entre os temas que devem ser abordados estão a Semana da Consciência Negra, a Semana Maria da Penha nas Escolas, a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, o Dia dos Povos Indígenas e o Dia Nacional dos Direitos Humanos, entre outros.



VEJA TAMBÉM

bottom of page