top of page

ANEEL ajusta tarifa de energia elétrica para bandeira vermelha patamar 1 e iniciará fiscalização de procedimentos

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 6 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Agência Nacional de Energia Elétrica atualiza cobrança para R$ 4,463 por 100 kWh consumidos após revisão de dados do Operador Nacional do Sistema

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou nesta quarta-feira (4) o ajuste da tarifa de energia elétrica para a bandeira vermelha, patamar 1, após correções no Programa Mensal de Operação (PMO) feitas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Com essa mudança, será cobrado o valor adicional de R$ 4,463 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

A decisão veio após a ANEEL solicitar à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a revisão das informações e o recálculo dos dados, o que indicou a necessidade de acionar a bandeira vermelha patamar 1.

Além da atualização tarifária, a diretoria da ANEEL determinou a instauração de processos de fiscalização para auditar os procedimentos dos agentes envolvidos na definição do PMO e no cálculo das bandeiras tarifárias. A medida visa assegurar a precisão dos dados utilizados para definir o custo adicional na conta de luz dos consumidores.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2025. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page