top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AMAU solicita obras de infraestrutura regional ao governador Eduardo Leite

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) entregou ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, uma lista de demandas prioritárias para a região durante a assembleia ordinária realizada em Ponte Preta na semana passada (20). As obras de infraestrutura lideram a pauta dos pedidos, que visam impulsionar o desenvolvimento local e atrair investidores.


Dentre as obras solicitadas, destaca-se a duplicação do trecho entre Erechim e Passo Fundo da ERS 135, que enfrenta problemas frequentes de acidentes. Além disso, a atualização dos projetos e licitações para os acessos asfálticos de três municípios - Entre Rios do Sul, Faxinalzinho e Quatro Irmãos - também foi solicitada.


A ordem de início dos 5 quilômetros do acesso a Benjamin Constant do Sul, a pavimentação do trecho de 6,3 km de Erebango até a ERS 135 e a liberação de recursos para a conclusão da construção da ponte sobre a barragem do Rio Passo Fundo também foram solicitadas. A obra de ligação regional entre Carlos Gomes e Centenário na ERS 477, que conectará a região do Alto Uruguai com a AMUNOR, também está entre as prioridades.


Segundo o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, o governador tem dado atenção especial ao Alto Uruguai nos últimos anos, mas são necessários mais investimentos para que a região esteja conectada com todas as outras regiões que a circundam, trazendo desenvolvimento para os 32 municípios. O valor total das obras solicitadas ultrapassa os R$ 60 milhões.


A AMAU reforça que essas obras são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e para a atração de investimentos para a região. A expectativa é de que o governador avalie e atenda às demandas apresentadas pela associação.

Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page