top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AMAU oferece curso gratuito sobre nota fiscal eletrônica de produtor rural

Servidores municipais da região recebem capacitação para orientar os produtores sobre a nova ferramenta de gestão

 

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), através de sua Escola de Educação e Gestão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) e o Sindicato Rural de Erechim, está oportunizando aos municípios da região um curso gratuito para qualificar os servidores municipais responsáveis pelos Talões do Produtor. O objetivo é capacitá-los para repassarem informações aos produtores rurais sobre a emissão de nota fiscal eletrônica, uma importante ferramenta para modernização e aperfeiçoamento da gestão das propriedades.

A emissão de nota fiscal eletrônica de produtor rural entraria em vigor no ano passado, mas atendendo pedido das federações estaduais de agricultura e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) prorrogou para o dia 1º de maio de 2024 em todo o país.

Os cursos iniciaram na quinta-feira, 7, na sede da AMAU, e serão três encontros de dois dias cada, abrangendo os 32 municípios da região. O curso de dois dias tem duração de 16 horas, e está sendo ministrado por Sara Vanin Giasson da Cooperativa Florestal Ltda (Floracoop), que presta serviços para o SENAR/RS. O conteúdo aborda os conceitos, as vantagens, as obrigatoriedades, os requisitos, os procedimentos e os documentos relacionados à nota fiscal eletrônica de produtor rural.

Os dias e municípios que participarão dos cursos sobre nota fiscal eletrônica de produtor rural são:

  • 07 e 08 de março: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense e Entre Rios do Sul.

  • 11 e 12 de março: Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Itatiba do Sul.

  • 04 e 05 de abril: Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Na abertura do primeiro dia de curso, nesta quinta-feira, 7, o vice-presidente da AMAU, Leandro Puton (Prefeito de Gaurama), deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância da capacitação para melhorar os serviços prestados pelos municípios. “A Escola AMAU de Gestão e Educação vem trabalhando em várias áreas para melhorarmos os serviços prestados pelos municípios. E essa é mais uma oportunidade com foco na emissão da nota fiscal dos produtores rurais”, disse.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page