Em conversa com o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Mario Luiz Ceron, na tarde desta quinta-feira (3) foi informado sobre orientações repassadas pela instituição referente a retomada das aulas presenciais na região. ”A ideia foi unânime, será avaliada a situação dos lugares e a ideia é de não iniciar pela séries da educação infantil”.
Mario Ceron relembra também as pesquisas que estão sendo realizadas com prefeitos, professores e pais para chegar em um consenso.
A AMAU aguarda o novo cronograma do Estado, mas já avalia cada série a possibilidade da retomada das atividades presenciais no Alto Uruguai. ”Estamos aguardando o calendário do Estado, um passo após outro e cada município vai ter condições de tomar as suas decisões”, complementa.
”Estamos com cautela para não perder o controle e vamos começar com um grupo que é mais fácil de conduzir e entende com mais facilidade as orientações”. Conclui, que não há possibilidade da retomada das aulas do ensino infantil e se iniciará pelo Ensino Fundamental, Médio e Superior.
Comments