top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AMAU busca terreno do Estado para sede própria em Erechim

A associação de municípios quer construir um espaço que também abrigue o consórcio público da região

 

RESUMO DA NOTÍICIA

 

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) solicitou ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul a doação de um terreno em Erechim para construir sua sede própria. O terreno fica na Rua Henrique Dias e pertence à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Atualmente, a AMAU aluga um imóvel para sua administração.

Reunião com autoridades estaduais

O pedido foi feito em uma reunião na quinta-feira, 18, em Porto Alegre, entre o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, a deputada estadual Delegada Nadine, vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, e o secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda, e o diretor de Patrimônio da Polícia Civil, Delegado Rodrigo Reis.

Segundo Marcelo Arruda, o objetivo é construir um local que possa abrigar também o Consórcio Público da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que gera economia aos cofres públicos dos municípios da região. Ele disse que a AMAU e o município de Erechim se comprometem a ser parceiros na viabilização do projeto da Delegacia Regional, que é uma demanda do Estado.

Parceria com a Polícia Civil

A ideia é que a AMAU ajude a buscar recursos para a construção da Delegacia Regional ou de outro imóvel que possa reunir todas as delegacias locadas em Erechim atualmente. Assim, o Estado poderia reduzir os custos com aluguel e melhorar as condições de trabalho dos policiais civis. A reunião foi considerada positiva pelos participantes e o pedido da AMAU será analisado pela SSP.



Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page