ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

AMAU adquire 45 mil máscaras para distribuir aos municípios da região


O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU realizou, através de Dispensa Eletrônica realizada pelo CIRAU, a aquisição de 45.000 máscaras cirúrgicas triplas, que já estão sendo distribuídas aos 34 municípios que compõem a Região de Saúde 16.


A compra foi viabilizada graças à constituição do Fundo de Reserva Regional de combate ao Coronavírus, com recursos oriundos do Poder Judiciário, através das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim. Os valores, depositados em contas específicas, já possibilitaram, além da aquisição das máscaras, o repasse aos municípios alvo de monitoramento de testes rápidos, álcool glicerinado a 80% e etílico a 70%, termômetros infravermelho, cobertores (reserva indígena), valores financeiros aos hospitais com alas Covid para aquisição e confecção de EPIs, além da produção e divulgação de material informativo, bem como realização de campanhas de sensibilização e conscientização da população junto aos meios de comunicação.


Melhora nos indicadores e cuidado


Apesar da melhora gradual dos indicadores regionais, com a respectiva queda no número de pessoas infectadas e internações – fruto do avanço da vacinação e das medidas preventivas adotadas pela Amau –, o Comitê de Atenção ao Coronavírus Reforça que é importante manter a obediência aos regramentos sanitários vigentes, como o uso de máscara. “A distribuição destas 45 mil máscaras visa dar suporte aos serviços de saúde no intuito de auxiliar os entes municipais para que possam desenvolver as ações de prevenção”, resume o membro do Comitê da AMAU, Jackson Arpini.


A compra das máscaras seguiu a metodologia de trabalho das aquisições anteriores, sendo repassadas integralmente para os municípios da R16, sob a perspectiva de uma ação articulada, integrada e regionalizada, com respostas mais efetivas.

VEJA TAMBÉM