ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre Pato assina contrato de três anos com o Inter

Alexandre Pato voltará ao Inter. O centroavante rescindiu o seu contrato com o São Paulo e deverá desembarcar em Porto Alegre nesta quinta-feira (20) para assinar um contrato de três anos com o clube que o revelou. Tudo indica que a apresentação do atacante, contratado para suprir a ausência de Paolo Guerrero, que sofreu uma lesão e só volta a jogar futebol em 2021, deverá ser na sexta-feira.


Porém, Pato não deve ser o único atacante que será contratado pelo clube para o restante da temporada. Aliás, sua contratação nunca foi unanimidade no Inter. O presidente Marcelo Medeiros sempre foi contra. E manifestou-se assim. No entanto, as alternativas, que estão restritas ao mercado nacional (a janela internacional reabre em outubro), eram raras. Os homens do departamento de futebol, por sua vez, defendiam a negociação como sendo uma solução e venceram a queda de braço. 


As bases do novo contrato do centroavante foram definidas na manhã desta quarta-feira. À tarde, o jogador procurou a direção do São Paulo e pediu a rescisão, abrindo mão dos valores que tinha a receber até dezembro de 2022, quando se encerrava o vínculo. A direção do clube paulista, insatisfeita com o rendimento de Pato, não se opôs ao negócio. Segundo cálculos dos dirigentes do São Paulo, a economia será de cerca de R$ 35 milhões.


Pato surgiu no Inter como um das grandes promessas do futebol mundial. Era considerado um candidato a fenômeno. Depois de ajudar o Inter a conquistar o Mundial de 2006, foi vendido para o Milan e rodou o mundo, jogando na Inglaterra, na China, no Corinthians e no São Paulo. O grande desafio no Colorado será, aos 30 anos, retomar a carreira em um lugar que ele conhece bem.


Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web