top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agricultores terão anistia nas parcelas do Programa Troca-troca de Sementes em Ipiranga do Sul

Os agricultores participantes do Programa Troca-troca de Sementes do Governo do Estado - Safra e Safrinha 2022/2023 em Ipiranga do Sul, no Rio Grande do Sul, terão anistia nas parcelas a vencer em 30 de abril de 2023 para a semente Safra e em 20 de junho de 2023 para a semente Safrinha. A Secretaria de Agricultura do município divulgou a medida nesta quinta-feira (13).


De acordo com a Secretaria, a anistia não inclui o percentual pago sobre a tecnologia transgênica, que foi realizado no momento do pedido em 2022 e não terá devolução do recurso. A medida foi formalizada por meio da Resolução FEAPER N° 03/2023, publicada no Diário Oficial do Estado do RS, que aumenta o subsídio de 28% para 100%, estendendo a anistia para todos os agricultores e entidades que receberam sementes do Programa Troca-troca de sementes das etapas Safra e Safrinha 2022/2023.


O benefício foi ampliado a todos os agricultores e entidades, independentemente da homologação da situação de emergência pela estiagem no município. O Governo entendeu que a escassez de chuvas foi generalizada em todo o Estado. Segundo o secretário de Agricultura Erlon Amauri Baruffi, a decisão foi encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Divulgação

コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page