top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agricultores familiares do Alto Uruguai iniciam entrega de alimentos a cozinhas comunitárias de Porto Alegre

Convênio entre FETRAF-RS e CUT-RS prevê abastecimento de 18 cozinhas comunitárias com produtos da agricultura familiar

 

Na quinta-feira (12), agricultores familiares representados pela Cooperfamília e pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU) realizaram a primeira entrega de alimentos para cozinhas comunitárias de Porto Alegre. A ação faz parte de um convênio firmado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS) e pela Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS).

Projeto de R$ 1,5 milhão beneficiará famílias vulneráveis

O presidente da Cooperfamília, Isaías Wastchuk, informou que o projeto, com um valor de R$ 1,5 milhão, terá um prazo inicial de execução de seis meses. “Os alimentos produzidos no Alto Uruguai vão abastecer o total de 18 cozinhas comunitárias em Porto Alegre”, explicou Wastchuk.

Os alimentos, incluindo carne, ovos, frutas e verduras, foram selecionados e carregados na quarta-feira, para garantir a entrega na manhã de quinta. Para Alcemir Bagnara, coordenador geral do SUTRAF-AU, o projeto é essencial: "São alimentos da agricultura familiar do Alto Uruguai que estão chegando a quem realmente tem fome", afirmou.

Sustentabilidade e fortalecimento da agricultura familiar

Douglas Cenci, coordenador geral da FETRAF-RS, ressaltou que a parceria com a Cooperfamília beneficia mais de 100 famílias produtoras da região do Alto Uruguai, aumentando a renda e contribuindo para a permanência no campo. "Essa é uma forma de fortalecer a agricultura familiar, gerando renda e oferecendo alimentos de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social", destacou Cenci.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page