top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agendado julgamento do acusado pela morte de três crianças e duas professoras em creche de Saudades

O Tribunal do Júri de Fabiano Kipper Mai, acusado pela morte de três crianças e duas professoras em uma creche em Saudades (SC), foi agendado para o dia 9 de agosto de 2023. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (05) pelo juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, Caio Lemgruber Taborda. O julgamento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da comarca, com início previsto para as 8h30, e não há previsão para encerramento dos trabalhos.


Outro importante agendamento para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados, que acontecerá no fórum da comarca no próximo dia 24 de julho, de maneira presencial. Serão sorteadas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, outro sorteio acontecerá para definir o conselho de sentença, que será composto por sete jurados que atuarão no julgamento.


O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. No dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar. O caso chocou todo o país e mobilizou autoridades e a sociedade em busca de respostas e justiça para as vítimas e suas famílias.

Foto: Divulgação/Poder Judiciário de Santa Catarina

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page