Operações de pouso e decolagem continuam na Base Aérea de Canoas; terminal de passageiros opera em áreas não afetadas
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, retomou as atividades de embarque e desembarque de passageiros nesta segunda-feira (15), após uma pausa de mais de 70 dias devido a enchentes. As operações de pouso e decolagem, no entanto, continuarão sendo realizadas na pista da Base Aérea de Canoas enquanto o aeroporto passa por um processo de recuperação.
Durante o período de inatividade, as operações foram transferidas para um terminal provisório no ParkShopping Canoas. Segundo a Fraport Brasil, administradora do aeroporto, as atividades agora serão realizadas em áreas do Terminal de Passageiros que não foram afetadas pelas enchentes, visando maior eficiência e agilidade.
O acesso ao terminal será pelo segundo piso, pelas portas 5 e 6. O check-in e despacho de bagagens serão feitos na área previamente destinada ao check-in internacional. Após o check-in, os passageiros devem se dirigir ao terceiro andar para acessar a área de embarque internacional, de onde serão transportados de ônibus até a Base Aérea para o embarque.
O terminal funcionará diariamente das 6h às 21h, e os passageiros são recomendados a chegar com três horas de antecedência ao horário do voo. O processo de embarque será concluído uma hora e meia antes da partida, restringindo o acesso à sala de embarque após esse horário.
As opções de alimentação no aeroporto estão limitadas, mas incluem estabelecimentos como Casa Café, Cidade Porto Alegre, Bella Gula, Hudson e Snoopy Café. A Fraport destaca que é obrigatório que todos os passageiros sejam acompanhados pelas equipes da concessionária e da companhia aérea durante o deslocamento até a Base Aérea.
A reabertura parcial do Aeroporto Salgado Filho marca um passo importante na recuperação após as enchentes, visando restabelecer a normalidade nas operações e garantir a segurança e comodidade dos passageiros.
Comments