top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aeroporto de Passo Fundo supera expectativas de passageiros em 2023

Mais de 240,4 mil pessoas passaram pelo aeroporto desde a inauguração do novo terminal

 

O Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo registrou um número de passageiros muito acima do esperado em 2023. Desde a inauguração do novo terminal, em janeiro do ano passado, mais de 240,4 mil pessoas passaram pelo aeroporto, entre embarques e desembarques. Essa quantidade é quase o dobro da previsão feita pelo governo do RS no plano de concessão, que estimava que 125 mil passageiros utilizassem o terminal ao longo de 2023.

De acordo com os dados da Infraero, responsável pela administração do aeroporto, somente em dezembro de 2023, 21.314 passageiros passaram pelo terminal. Em todo o ano de 2022, o número de pessoas que utilizaram o aeroporto foi de 84.064. Esses números surpreendentes estão relacionados à localização estratégica da cidade e, consequentemente, do aeroporto, segundo Evandro Silva, presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa). Ele afirma que o aeroporto de Passo Fundo contribui para o desenvolvimento local, especialmente após a reforma.

A presença do aeroporto na cidade atrai novos negócios e empreendimentos, uma vez que empresas de médio e grande porte preferem investir em municípios que possuam aeroportos bem estruturados. Isso facilita o deslocamento de funcionários, clientes e fornecedores, além de gerar mais empregos e renda com a atração de novas empresas, destaca Silva.

Além disso, o aeroporto de Passo Fundo também beneficia a população regional, seja para fins de trabalho ou lazer. Um exemplo é a arquiteta Victória Carbonera, que mora em São Paulo e visita sua família em Passo Fundo com frequência. Ela destaca a melhoria significativa do novo terminal, que agora conta com voos de companhias que antes não operavam na cidade. No entanto, ainda há uma preocupação em relação à pista do aeroporto, pois às vezes ocorrem dificuldades para pousar ou decolar, como ela mesma experimentou há algumas semanas.


VEJA TAMBÉM

bottom of page