top of page

Adoção de cartas do Papai Noel dos Correios no RS começa em 12 de novembro

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Participantes podem escolher cartas presencialmente em 8 cidades ou online; prazo para entrega dos presentes é 10 de dezembro

A adoção de cartas para a campanha Papai Noel dos Correios 2025 no Rio Grande do Sul inicia na próxima terça-feira, 12 de novembro. O lançamento oficial ocorre às 14h, na Agência Central de Porto Alegre. A ação atende crianças em situação de vulnerabilidade social, permitindo que os participantes adotem pedidos de forma presencial em oito municípios ou digitalmente, pelo blog oficial da campanha.

Como participar

A adoção das cartas pode ser feita nas agências centrais de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. A modalidade digital está disponível no endereço blognoel.correios.com.br.

Os presentes devem ser entregues nos mesmos locais de adoção até o dia 10 de dezembro. Os pacotes devem estar embalados e identificados com o código da carta correspondente. Os Correios alertam que não distribuem cartas ou recolhem presentes diretamente nas residências da população.

Beneficiários da campanha

No Rio Grande do Sul, a etapa de recebimento das cartas já foi concluída. As cartas foram cadastradas por escolas da rede pública (alunos do 1º ao 5º ano) e por instituições parceiras, como creches e abrigos, selecionadas pelas secretarias de educação. A campanha também inclui uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o atendimento de crianças em abrigos.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page