ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

ACCIAS, abre nova turma para Curso de Boas Práticas de Fabricação - Setor Mesa ou Distribuição

O curso fornece formação exigida pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde, tendo validade de 03 anos. A certificação através do curso é pré-requisito para a liberação dos Alvarás, tendo como público alvo membros das diretorias dos bairros e comunidades do interior que possuem clubes recreativos, além de proprietários de bares, restaurantes, padarias, mercados e afins.


Os conteúdos abordados no curso serão os seguintes: Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos; Doenças transmitidas por alimentos; Manipulação higiênica dos alimentos: preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras; Boas práticas: requisitos, estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfícies, lixo, regra para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo.


As aulas ocorrerão do nos dias 18,19, 25 e 26 de Julho, às 19h, no auditório da ACCIAS. As inscrições devem ser realizadas na ACCIAS e as vagas são limitadas.

VEJA TAMBÉM