top of page

Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas entra na reta final com grandes shows

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Programação até sábado, 20 de setembro, inclui apresentações de Erlon Péricles, Gaúcho da Fronteira e a gravação do programa "Nosso Galpão", da RBS TV

O 15º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas entra em sua reta final com uma programação intensa de shows e eventos culturais. Após uma semana de grande participação popular, a organização convida a comunidade para prestigiar os últimos três dias de festa, que incluem a gravação do programa "Nosso Galpão", da RBS TV, e apresentações de artistas renomados da música gaúcha. O balanço positivo do evento e os detalhes da programação foram destacados pelo prefeito, Pedro Paulo Prezotto, e pela secretária de educação, cultura e desporto, Luciane Spanhol Bordignon, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rádio Sideral.

"Cada dia melhor, é por isso que estamos aqui hoje para convidar também toda a região para que venha até o acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas prestigiar esta maravilhosa festa de família", afirmou o prefeito Prezotto, ressaltando o sucesso de público e o ambiente familiar do evento.

Programação dos últimos dias

A agenda cultural segue com grandes atrações:

  • Quinta-feira (18/09): Show com Erlon Péricles às 21h, seguido de baile com o grupo Cantar Galponeiro às 23h.

  • Sexta-feira (19/09): A partir das 17h, ocorre a gravação do programa "Nosso Galpão", com a presença do apresentador Neto Fagundes e de artistas locais. Às 21h, sobe ao palco o Gaúcho da Fronteira, e às 23h, o baile fica por conta de Os Reis do Fandango. A entrada para a gravação é gratuita.

  • Sábado (20/09): O encerramento das comemorações começa às 14h com mateada e apresentação da Banda Marcial Municipal. Às 15h, acontece o tradicional Desfile Farroupilha, seguido da cerimônia de encerramento.

Sucesso de público e investimento em cultura

A secretária Luciane Spanhol Bordignon celebrou o grande envolvimento da comunidade, especialmente de crianças e jovens, nas atividades do acampamento. "A presença de crianças e adolescentes chama a atenção, de fato. É uma forma de cultivar essa cultura desde cedo, que é a nossa cultura", destacou.

O prefeito também enfatizou a evolução do evento ao longo de seus 15 anos e o papel fundamental das entidades tradicionalistas. "Se não fosse os piquetes, as CTGs, as entidades que abraçaram, nós não teríamos chegado aonde que nós chegamos atualmente", disse.

O evento é realizado com o apoio de patrocinadores, como o Sicredi, e recursos do governo do estado, através da Secretaria de Cultura. "Investir em educação e cultura é o próprio investimento, não é gasto do dinheiro público", finalizou a secretária.

ree

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page